São muito variadas e comuns as doenças que podem afetar as patas dos cachorros. E um dos principais sinais de que há algo de errado é o fato de o cão lamber constantemente as patinhas. Confira as principais causas: Alergias: de contato com produtos de limpeza e diferentes inseticidas. Alimentos que o cão não tem   Continue lendo…

O cão de guarda eficiente deve saber obedecer ao proprietário, caso contrário pode tornar-se uma ameaça. A maioria dessas raças tendem a ser agressivas se não tiverem tratamento correto desde pequenos. É importante que o dono mantenha contato amigável com o cachorro desde cedo. Por isso, os adestradores incentivam e ensinam o proprietário a realizar   Continue lendo…

A Branquicefalia é uma deformidade nos ossos da cabeça, como um achatamento do crânio, que pode ocorrer tanto em cães como em gatos e até em humanos. A Branquicefalia, em cães e gatos, é uma deformidade genética gerada em processos de cruzamentos e melhoramentos, que criadores fazem para certas raças. Nestes cruzamentos eles selecionam características físicas,   Continue lendo…

Desidratação e Hiper-hidratação em cães, sabemos que a desidratação pode ser muito perigosa e até fatal, mas poucos sabem que a hiper-hidratação também pode ser um problema para o animal. Podemos diagnosticar a desidratação nos cães observando se seu focinho e gengivas estão secos, outra forma de perceber é pela falta de elasticidade da pele.   Continue lendo…

É fácil perceber que cachorros e gatos também sonham, pois durante o sonho ele pode mexer as patinhas como se estivesse andando ou correndo, rosnar, ronronar e até latir e/ou miar. O sonho destes animais pode ser influenciado pelo ambiente em que eles dormem. Se estiverem dormindo em um ambiente muito barulhento o momento do sono   Continue lendo…

A raça Bloodhound é um ideal cão de caça, por ter um excelente faro, conseguindo seguir rastros por até 10 dias. Os Bloodhound tem pelos curtos e bastantes rígidos, no tronco e, suave e sedoso, na cabeça e orelhas. As cores comuns são preto e castanho ou marrom e castanho. É um cão de temperamento dócil, carinhoso, equilibrado   Continue lendo…

O mau hálito dos gatos, também chamado de halitose felina, pode ser causado por bactérias que ficam na boca do gato ou pode ser até um indicativo de algumas doenças. Como as doenças periodontais, renais, estomacais, tumores bucal, gengivite, úlcera bucal, corpos estranho na boca e complexo estomatite gengivite faringite dos felinos. Cerca de 85%   Continue lendo…

A causa do mau hálito nos cães pode muitas vezes indicar que o cão está com problemas periodontais ou uma doença. Se o mau hálito persistir pode ser sintomas de problemas digestivos ou gengivite, por exemplo. Fique atento com áreas mais avermelhadas nas gengivas e pontos de sangramento. São sintomas típicos das doenças periodontais, provocadas   Continue lendo…

Como já sabemos animais sentem frio. Temperaturas abaixo de 13°C já são sentidas por cães e gatos, que já podem começar a tremer de frio. Esse tremor é usado por varias espécies para produzir calor, assim como nós. Outro artifício dos animais para enfrentar o frio é a presença de duas camadas de pelo, o   Continue lendo…

É necessário trocar a ração do seu cão quando ele passa de filhote para adulto, para gestante, período de amamentação, e por fim de adulto para idoso. A também as razões por necessidades especiais, como adoecimento e obesidades canina que só um medico veterinário poderá receitar a mudança na alimentação. O organismo dos cães é   Continue lendo…

Customizado por dothcom.net